PUBLICIDADE

Juiz decide em 72 h se derruba decisão da Câmara de Cuiabá que cassou vereador

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Câmara Municipal de Cuiabá tem 72 horas, contando desde ontem à tarde, para se manifestar sobre uma ação movida pelo vereador Abílio Júnior (PSC) contra o parlamento da capital para tentar recuperar o seu mandado cassado no dia 7 de março. A decisão é do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.

A ação de Abílio, também estendida contra o vereador Oséas Machado (PSC), que, na condição de suplente, assumiu a cadeira no Legislativo, pede, em caráter liminar, a anulação dos atos administrativos e a suspensão de todos os atos do processo, considerados, por Abílio, viciados por não permitir a “ampla defesa”.

O parlamentar peticiona, ainda, que o magistrado determine que seja imediatamente reconduzido ao cargo, que sua condição de inelegível seja revertida e que sejam retomados os pagamentos dos seus salários.

Mesmo não sendo comum pedir prazos e manifestações para a análise da liminar, o juiz Carlos de Campos entendeu que precisava de respostas da Câmara para poder tomar a decisão.

Conforme Só Notícias informou, Abílio Júnior foi cassado no dia 7 de março por quebra de decoro parlamentar. Oposicionista ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ele se envolveu em brigas com colegas de parlamento que não suportaram a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE