terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Juarez Costa diz que é pré-candidato a prefeito de Sinop e articula apoio de partidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O deputado federal Juarez Costa se reuniu, esta manhã, com representantes de cinco partidos Democratas (DEM), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Progressistas (PP) e manifestou que pretende ser candidato a prefeito de Sinop. Ele começa a articular apoio e costurar a futura aliança. O encontro foi na CDL.

É o primeiro contato com os partidos após o TSE mudar o calendário eleitoral e postergar a eleição para novembro por causa da pandemia. A articulação também começa a apontar qual partido deve indicar o candidato a vice e DEM deve ficar com a vaga. Um dos nomes do partido é o vereador Billy Dal Bosco (DEM) que foi secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão de Rosana Martinelli (PL).

Sobre a intenção de deixar Brasília, o deputado disse que, com a “permanência de quase 2 anos (na Câmara) fiz grandes amizades, então Sinop não perde um deputado federal, talvez a região, mas Sinop ganha um deputado e um prefeito. Primeiro por aquilo que já demonstrei do conhecimento público e da capacidade de realizar, segundo da liberdade com o governo”, expôs.

O MDB, partido de Juarez, perdeu alguns integrantes recentemente nas articulações com vistas as eleições deste ano. O vice-prefeito Gilson de Oliveira e os vereadores Joaninha, Ademir Debortoli, Lindomar Guida foram para outras siglas. Permaneceu a vereadora Maria José que está no primeiro mandato.

Além de Juarez devem concorrer a atual prefeita, Rosana Martinelli (que teve apoio dele na eleição passada), o empresário Roberto Dorner (Republicanos), que também disputou o pleito anterior, o médico Jorge Yanai (Podemos) e delegado Sérgio (PSL).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE