Um jovem foi preso, ontem, acusado de tentar extorquir o vice-prefeito Silvio Fávero e o vereador Airton Callai. O parlamentar, que denunciou o caso, disse que solicitou à assessoria de comunicação da câmara que editasse parte de seu discurso feito na tribuna para disseminar nas redes sociais. No discurso, Callai teria feito duras críticas ao vice-governador Carlos Fávaro. O responsável pela assessoria de comunicação da câmara teria contratado o suspeito para ajudar na edição do material.
O jovem detido teria admitido, diante dos policiais militares, que editou o vídeo de maneira com que o conteúdo sugeria um possível desvio de R$ 3 milhões por parte do vereador e do vice-prefeito. Ele teria exigido uma parte desse suposto desvio para entregar o vídeo e não o divulgar em redes sociais.
“Solicitei à assessoria de imprensa desta casa para editar um vídeo com a minha fala na tribuna realizada na segunda-feira passada [29 de maio] para utilizar nas redes sociais. Porém, a gravação estava cortada e não daria para usar, mas tinha um áudio que podia sincronizar com as imagens e esse rapaz foi contratado sem a autorização da casa para isso. Entretanto, ele teria distorcido a minha fala na edição e ido até o vice-prefeito Silvio Fávero tentar vender o tal áudio. Fui comunicado pelo próprio Silvio e garanti que eu não tinha dito nada daquilo que ele me acusava. Depois ele veio até a câmara e tentou me chantagear, no mesmo momento acionei a PM”.