terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

José Medeiros defende livre escolha do presidente do Senado

PUBLICIDADE

 O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) defendeu sua candidatura à Presidência do Senado Federal afirmando que os colegas de parlamento devem ter o direito de escolher o novo presidente. “O Senado é uma instituição tradicionalista e conservadora, mas estamos em outros tempos. Não é concebível que o plenário seja uma mera turma carimbadora do que o partido majoritário combinou em alguma sala fechada”, afirmou, em entrevista à TV Senado.

Por tradição, o partido político com a maior bancada indica o presidente da Casa. Neste caso, é o PMDB que tem como candidato o senador cearense Eunício Oliveira. Segundo reportagem da Agência Senado, as lideranças do PMDB ainda trabalham por candidatura única.

No entanto, Medeiros não deve abrir mão facilmente de sua intenção de disputar o posto. Ele disse que tem recebido bastante apoio de outros colegas. O político mato-grossense afirmou ainda que o Senado precisa votar uma pauta mais amigável para quem quer investir e gerar empregos. “O que o Brasil precisa de empregos e o Senado tem um papel importante para tornar o cenário econômico mais amigável ao tirar os obstáculos que travam o desenvolvimento do país”.

A eleição da Presidência do Senado ocorre, esta tarde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE