sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito anuncia pagamento integral do reajuste a servidores de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O prefeito José Carlos do Pátio (SD) entregou, ontem, o projeto para o pagamento integral do Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos com data retroativa à janeiro deste ano para o líder de seu governo na câmara, vereador Juary Miranda. Agora o projeto segue para apreciação dos vereadores.

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que girou em 6,58% e é legalmente determinado pelos cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Cortamos vários serviços contínuos que o preço estava elevado, enxugamos áreas ocupadas por servidores comissionados, fizemos um ajuste para garantir a reposição salarial dos servidores”.

Para Juary, o país vive um momento ímpar na economia e, em Mato Grosso, a situação não é diferente. “Com a ação do prefeito no seu primeiro mês de governo, procurando respeitar a legislação, o trabalho do servidor público, vemos o compromisso do gestor. Com certeza o projeto será aprovado, afinal é um anseio da comunidade profissional e dos vereadores que já vinham cobrando. Creio que não teremos dificuldade nesse projeto de lei”.

O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Renato Duarte, disse que em breve será realizada uma análise financeira por parte do poder público para rediscutir o enquadramento dos profissionais da educação ao novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE