O prefeito José Carlos do Pátio (SD) entregou, ontem, o projeto para o pagamento integral do Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos com data retroativa à janeiro deste ano para o líder de seu governo na câmara, vereador Juary Miranda. Agora o projeto segue para apreciação dos vereadores.
O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que girou em 6,58% e é legalmente determinado pelos cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Cortamos vários serviços contínuos que o preço estava elevado, enxugamos áreas ocupadas por servidores comissionados, fizemos um ajuste para garantir a reposição salarial dos servidores”.
Para Juary, o país vive um momento ímpar na economia e, em Mato Grosso, a situação não é diferente. “Com a ação do prefeito no seu primeiro mês de governo, procurando respeitar a legislação, o trabalho do servidor público, vemos o compromisso do gestor. Com certeza o projeto será aprovado, afinal é um anseio da comunidade profissional e dos vereadores que já vinham cobrando. Creio que não teremos dificuldade nesse projeto de lei”.
O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Renato Duarte, disse que em breve será realizada uma análise financeira por parte do poder público para rediscutir o enquadramento dos profissionais da educação ao novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).