PUBLICIDADE

João Emanuel pode renunciar presidência da Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

O futuro do presidente afastado da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), será divulgado durante a sessão de amanhã. A decisão foi tomada durante uma reunião com a grande maioria dos parlamentares. Embora deixem para o social-democrata o anúncio, nos corredores da câmara já circula a informação de que a renúncia será a saída.

Além do futuro político de Emanuel, os parlamentares teriam acertado a pauta de votações para as duas sessões desta semana. “Falamos sobre os projetos voltados para Cuiabá. A situação dele [João Emanuel] cabe a ele divulgar e acertamos que isso será feito amanhã”, afirmou o vereador Lilo Pinheiro (PRP).

Apontado como eventual sucessor de Emanuel na câmara, o petebista Júlio Pinheiro ressaltou que o presidente afastado fez questão de se desculpar com os colegas pelas declarações dadas a uma empresária, conforme vídeo divulgado pela reportagem de A Gazeta. “Ele pediu serenidade para nós. Vai deitar a cabeça no travesseiro, pensar em tudo e na sessão fará um pronunciamento”.

Pinheiro, no entanto, negou que já esteja se articulando. “De minha parte desconheço qualquer coisa neste sentido. Estamos neste momento tentando resolver um problema e qualquer coisa além disso é mera especulação”.

Líder do governo a câmara, Leonardo Oliveira (PTB) salientou que os parlamentares podem concordar ou não com a decisão de João Emanuel. “Por isso, o melhor é aguardar”. O vereador saiu em defesa da prefeitura, acusada pela defesa do presidente afastado de tramar o vídeo.

Oliveira também falou sobre a informação que os promotores teriam oferecido o benefício da delação premiada a Emanuel, fato já negado pelo coordenador da investigação, Marcos Reginold Fernandes. “A única coisa que ele pediu e nos falou, é desculpas pelo que fez e disse que na sessão anunciará a decisão dele”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE