PUBLICIDADE

Joacir Testa deixa de ser líder da prefeita na câmara em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero(foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

O vereador Joacir Testa (PDT) confirmou, ao Só Notícias, que não é mais líder da prefeita Rosana Martinelli (PR), na câmara. Ele apontou que havia um compromisso com a gestora de finalizar o período em substituição da vereadora Maria do Socorro Pereira Cruz (PR), a ‘professora Branca’, que deixou a liderança no dia 5 de março deste ano. Ela disputou as eleições e tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não conseguiu se eleger.

“Eu disse quando ela (prefeita) me chamou que ficaria somente esse período. O compromisso foi mantido e estamos tranquilos. Mesmo quando estava como líder não deixei de defender o que era importante para população. Foi importante esse período enquanto líder. Debatemos muito e várias demandas conseguimos resolver sem precisar vir para câmara. Acredito que esse é o caminho, conciliar e resolver. Agora, vou continuar fazendo meu trabalho normalmente apoiando o que é importante e criticando o que for errado”, explicou Testa.

Um novo líder deve ser escolhido por Martinelli. “Essa é uma escolha feita exclusivamente por ela. Não indiquei ninguém. O líder será alguém da confiança da prefeita. Isso deve ocorrer somente no próximo ano”.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, o vereador Remídio Kuntz (PR) foi eleito, por unanimidade, presidente da câmara municipal encabeçando chapa única. Luciano Chitolina (PSDB) ficou como 1º secretário, Leonardo Visera (PP) 1º vice-presidente, Lindomar Guida (MDB) 2º vice-presidente e Tony Lennon (MDB) a 2º secretário. A votação foi nominal e, um a um, os vereadores foram à tribuna manifestando votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE