sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Jefferson não comparecerá à sessão de hoje do Conselho de Ética

PUBLICIDADE

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que pode ter nesta semana seu mandato cassado pelo Conselho de Ética da Câmara, não comparecerá à sessão de hoje, onde será lido o voto do relator do processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA). Segundo a assessoria de Jefferson, ele se encontra no Rio de Janeiro.

De acordo com o regimento, após a leitura do voto de Carneiro, que deve ser favorável à abertura do processo de cassação de seu mandato, Jefferson teria direito de apresentar sua defesa.

Carneiro alega, no parecer, que não há nada de concreto que confirme as denúncias do suposto pagamento de mesada a parlamentares da base em troca de apoio político, o chamado “mensalão”, denunciado por Jefferson. “Há muitos indícios, mas nada foi provado.”

Apesar de não haver provas, Jairo Carneiro deve indicar em seu voto que há comprovação de pagamentos de recursos a parlamentares, mas não na forma de mesada, como alegou Jefferson, e não para o pagamento de dívidas de campanha, como alega o PT.

O relator aponta também que Jefferson admitiu prática de crime eleitoral após confessar ter recebido R$ 4 milhões de caixa dois do PT.

Carneiro diz ainda que o deputado mentiu ao Conselho sobre a realização de uma reunião com a bancada do PTB para tratar da proposta do “mensalão”. A reunião foi desmentida pelo líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE), em seu depoimento ao Conselho.

A expectativa é de que o processo contra Jefferson só seja votado quinta-feira. Vários deputados devem pedir vistas (tempo para analisar) o parecer do relator.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE