Política

Jefferson diz, em depoimento, que Pedro Henry recebia mensalão

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a afirmar hoje que o deputado mato-grossense Pedro Henry, ex-líder do PP na Câmara dos Deputados, recebia o mensalão -repasses de R$ 30 mil feitos pelo PT.    

No encerramento de sua defesa oral no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, citou o nome de seis parlamentares como participantes do esquema de pagamento de propina para deputados da base, conhecido como mensalão.
     
“Não são todos os deputados que recebem mensalão. Tem muita gente do PT que está acima disso, tem muita gente do PL que está acima disso. Mas, deputado Valdemar da Costa Neto (SP, presidente do PL), deputado José Janene (PR, atual líder do PP na Câmara), Pedro Corrêa (PE, atual presidente do PP), Sandro Mabel (PL-GO), Bispo Rodrigues (PL-RJ), Pedro Henry (MT, ex-líder do PP na Câmara), me perdoem, de coração,vnão posso ser cúmplice de vocês nessa história que envergonha uma grande parte da Câmara dos Deputados – disse Jefferson.

Após Jefferson conceder sua primeira entrevista à Folha de São Paulo onde citou o nome de Henry, o deputado mato-grossense divulgou nota rebatendo as acusações e dizendo que o petebista estava tentando tirar o foco das denúncias feitas contra ele, de envolvimento em corrupção nos Correios.