Política

Jefferson afasta-se da presidência do PTB

“Peço licença para este breve afastamento”, anunciou, em meio a lágrimas, o deputado federal Roberto Jefferson (RJ). Ele pediu há pouco o afastamento da presidência nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O anúncio foi feito ao final da reunião de hoje (17) do Diretório Nacional da legenda, em Brasília.

Chorando muito, Jefferson abriu mão da presidência do partido até dezembro, quando ocorre a convenção nacional. Até então, o cargo será assumido pelo vice-presidente petebista, Flávio Martinez. Ele é irmão do ex-deputado federal José Carlos Martinez, que ocupava a presidência quando morreu em acidente de avião, sendo substituído por Jefferson.

“Vou entregar a bandeira nas mãos de alguém que vai saber conduzir bem o partido. É um perigo o partido depositar em mim todas as expectativas. Se eu for ferido, essa bandeira sangra”, afirmou Jefferson, tendo a bandeira do PTB em mãos. “Martinez é um nome que poderá fazer uma transição segura até a convenção nacional do partido, de dezembro”.