quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Jayme diz que adiamento da oficialização da candidatura de Mauro é para buscar novos aliados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O Democratas adiou o lançamento oficial da candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo de Mato Grosso, que estava programado para esta semana. O pré-candidato ao Senado e uma das maiores lideranças da sigla, Jayme Campos, explicou, ao Só Notícias, que o objetivo é ganhar tempo para fechar o arco de alianças, o que, segundo ele, pode ser concretizado já neste final de semana.

“Ainda não falei com a coordenação da campanha do Mauro e não tenho uma nova data, mas ainda precisamos costurar algumas alianças, o que deve ser feito até sexta ou sábado, para então fazermos o lançamento da candidatura. Queremos apresentar algo mais concreto, com os nomes que vão concorrer a cada cargo”, declarou.

Jayme confirmou que já é certa a aliança com o PDT e com o PSD e que conversa com outros partidos para compor o grupo. Desta forma, a chapa majoritária pode vir com Mendes ao governo e como ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) a vice. As vagas na disputa ao senado ficariam com Jayme e com Carlos Fávaro (PSD).

Em entrevistas que concedeu esta semana em Cuiabá, Mendes explicou que além de ganhar em tempo de propaganda gratuita na TV, o partido espera compor com outros partidos para ter mais representatividade nos municípios. A cautela vem das eleições passadas, quando conseguiu chegar a apenas 64 dos 141 municípios e perdeu para Pedro Taques.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE