PUBLICIDADE

Jayme Campos é aprovado membro do Conselho de Ética do Senado

PUBLICIDADE

Os senadores aprovaram, esta tarde, os membros da Comissão de Ética, uma das mais importantes, e sua atribuição também é analisar casos de quebra de decoro parlamentar que pode resultar em cassação de mandatos de senadores.  O mato-grossense Jayme Campos é um dos titulares. Ele foi indicado pelo seu partido, o DEM. Maria do Carmos Alves (DEM-SE) foi indicada suplente. Pelo PMDB, integrarão o conselho os senadores Lobão Filho (MA), João Alberto (MA), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR). Como suplentes, foram indicados os senadores Wilson Santiago (PB), Valdir Raupp (RO) e Eunício Oliveira (CE).

O PT indicou os senadores Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE) e, como suplentes, Anibal Diniz (AC), Walter Pinheiro (BA) e Ângela Portela (RR).

Do PSDB, os indicados são os senadores Mário Couto (PA) e Cyro Miranda (GO). Os suplentes são Paulo Bauer (SC) e Marisa Serrano (MS).

O PTB indicou como titulares os senadores Gim Argello (PTB-DF). Como suplente, João Vicente Claudino (PTB-PI). O PR, o PP, o PDT e o PSB indicaram Vicentinho Alves (PR-TO), Ciro Nogueira (PP-PI), Acir Gurgacz (PDT – RO) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Nenhum dos quatro partidos indicou suplentes até agora.

Também hoje foi aprovado o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) como corregedor parlamentar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE