sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Jayme Campos diz que vai defender candidatura própria do DEM ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O senador Jayme Campos (DEM) adiantou ao Só Notícias que vai defender a candidatura própria do Democratas na eleição suplementar que será realizada no dia 26 de abril para escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). O posicionamento será exposto em reunião da executiva estadual do partido que deve ser realizada hoje em Cuiabá para tratar, exclusivamente, do pleito que se aproxima.

“A princípio, o DEM deve ter candidatura própria, mas isso tem que ser alinhado com o partido. Se o Democratas tem pessoas capacitadas e preparadas, tem que ter candidatura própria desde que seja uma candidatura viável”, defendeu.

Jayme lembrou a força que o DEM exerce em Mato Grosso pelo fato de, além de ser a sigla com o maior número de filiados, ter em seus quadros o governador Mauro Mendes comandando o Poder Executivo, o deputado estadual Eduardo Botelho à frente do Poder Legislativo e de tê-lo como representante no Senado.  “O DEM saiu muito bem avaliado da última eleição e isso precisa ser levado em consideração. É uma força que temos”, completou.

Entre as forças democratas, Jayme citou os nomes do seu irmão e ex-governador Júlio Campos, que já faz pré-campanha, de Eduardo Botelho, do presidente da sigla, Fábio Garcia, e do deputado sinopense Dilmar Dal Bosco.

Apesar da intenção, Jayme entende que não vai ser fácil emplacar candidatura. Um fato complicador é a aliança suprapartidária que envolve o apoio à gestão de Mauro Mendes e que coloca o governador em situação difícil para escolher um apoio entre tantos possíveis candidatos. O senador disse que reconhece o dilema de Mauro Mendes, mas acredita que ele terá maturidade para tomar a decisão no momento certo.

Hoje, a “sinuca de bico” em torno do governador está na candidatura do DEM, do seu vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e do chefe do Escritório de Representação do Mato Grosso em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), que ficou em terceiro lugar nas eleições passadas e que patrocinou a ação de cassação contra Selma Arruda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE