segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Jayme Campos assume presidência do CAS no Senado

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) foi eleito o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), terceira maior do Senado Federal. Ele passa a ser o único mato-grossense a presidir uma comissão no parlamento. Na CAS tramitam 173 projetos que tratam de temas como jornada e acidente de trabalho, seguro desemprego, exploração sexual de adolescentes, direito de greve, fator previdenciário, regulamentação de profissões, biossegurança e células troncos, entre outros.

Entre esses projetos está o Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta assegura a integração e a inclusão social, além do pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas que apresentam limitação em suas atividades devido à sua deficiência.

Ao assumir, Jayme Campos afirmou que "cuidará" dos mais humildes. "O exercício da comissão passará pela promoção do desenvolvimento humano e social da população brasileira. Vamos trabalhar na defesa de políticas públicas para que aqueles que nos elegeram possam alcançar a verdadeira cidadania", discursou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE