PUBLICIDADE

Jaime diz que PFL aguarda definição nacional para fechar com PPS

PUBLICIDADE

O ex-governador Jaime Campos, presidente regional do PFL, disse nesta sexta-feira, em Sinop, que não existe a menor possibilidade de recuar de sua candidatura a senador, mesmo que o PPS feche coligação com o PSDB e se repita, em Mato Grosso, a tendência de coligação nacional entre PSDB-PFL-PPS para apoiar a candidatura de Alckmin a presidente. “Está tudo encaminhado para a nossa coligação com o PPS. Precisamos ainda aguardar o referendo nacional do PPS para aí sim oficializar nosso acordo em Mato Grosso. Mas o PFL está preparado para jogar os 90 minutos, 45 e para o gol de ouro”, afirmou Jaime, referindo-se a possibilidade do partido estar coligado ou disputar sozinho as eleições de outubro. Nos bastidores, corre que o PSDB aceitaria coligar-se com Blairo desde que a vaga ao Senado ficasse com Antero Paes de Barros para disputar a reelieção.

Na segunda-feira, o senador Jonas Pinheiro (PFL) afirmou, após reunião dos pefelistas com Blairo, que a coligação estava acertada e que o partido tem que trabalhar pela eleição do governador. Ontem, o governador desconversou sobre a confirmação da aliança com o PFL.

O presidente regional do PFL foi cauteloso ao avaliar os possíveis cenários para as eleições e diz que prefere aguardar as convenções, que devem ser feitas até o dia 30, quando as coligações devem ficar definidas. Jaime afirmou que tem apoio de “setores do PPS, PMDB e de outros partidos” e que não passa pela sua cabeça recuar da disputa ao Senado -projeto prioritário do PFL mato-grossense, que nem reivindica a vaga de vice ou fala em cargos com Blairo para estar coligado. A prioridade é Jaime para o Senado.

O presidente regional do PFL vai reuniu-se, nesta sexta-feira à tarde, em Sinop, com lideranças regionais do PFL como o prefeito de Guarantã, José Humberto Macedo, o vereador sinopense Chicão do Varejão, os secretários municipais de Indústria e Comércio, Norival Curado, de Agricultura, Alexandre Piccin, o ex-prefeito Antonio Contini, dentre outras lideranças.

(Atualizada às 22:12hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE