O vereador Gelson Francio (PPS), -Jaburu- confirmou ontem que é candidato a presidente da Câmara Municipal de Sorriso, mês que vem. Ele confirmou, ao Só Notícias, que está conversando com vereadores e que tem o apoio da base de sustentação do prefeito Dilceu Rossato.
Francio acredita que a composição da chapa deve ser definida ainda esta semana. “Vamos nos reunir e discutir que rumos vamos tomar”, afirmou. Ele disse ainda que já procurou a oposição para tentar compôr uma chapa de consenso, mas “eles não me deram resposta. Em vista disso vou aguardar até hoje à tarde uma resposta do vereador Wanderlei Paulo (PMDB) – líder da oposição. Se não houver retorno, vamos fazer chapa pura mesmo”, acrescentou, o vereador que é o atual segundo secretário da câmara.
Jaburu disse que o relacionamento na câmara, entre situação e oposição, tem sido bom, “apesar das diferenças partidárias”. Atualmente, a bancada da oposição conta com 4 vereadores. A bancada de situação tem 5. Na eleição do atual presidente, Santinho Salermo (PSDB) houve consenso com a oposição e foi apresentada chapa única.
Em Sorriso o mandato de presidente do legislativo é anual. O presidente pode tentar a reeleição. Nos bastidores, fala-se que a oposição estaria disposta a garantir votos para reeleger Santinho. O prefeito Dilceu Rossato (PPS) defende que as duas bancadas formem uma chapa de consenso.
A data da eleição da mesa diretora da câmara sorrisense ainda não foi marcada.