Conforme promessa do ministro dos Esportes, Agnaldo Queiroz, os recursos para a implantação do Projeto 2º Tempo em 3 bairros de Sinop devem ser liberados em janeiro de 2006. Segundo informações do secretário Municipal de Esportes e Lazer de Sinop, Ismael Rodrigues, os recursos deverão ser liberados por meio de um convênio feito no nome da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
“O programa do Ministério dos Esportes libera recursos para implantar o projeto em 19 municípios do Estado, mas como fazer o convênio para liberação de recursos no nome de cada município tornaria o processo muito mais demorado, resolvemos fazer no nome da união. Agora, assim que liberada a verba, vamos começar os trabalhos”, explicou, Ismael, ao Só Notícias.
O projeto 2º Tempo é destinado para crianças matriculadas nas 1ª, 2ª, 3ª a 4ª séries do Ensino Fundamental das escolas públicas de 3 bairros de Sinop e leva pelo menos duas modalidades esportivas à cada um dos núcleos esportivos dos bairros São Cristóvão, Boa Esperança e Jardim Primaveras.
No bairro São Cristóvão, 400 crianças serão atendidas nas modalidades de basquete, futebol e atletismo. No bairro Boa Esperança, também serão 400 crianças, nas modalidades de futsal, vôlei e atletismo e no Jardim Primaveras serão 200 crianças que vão jogar basquete, futsal e tênis de mesa.
O governo ficará responsável pela aquisição do material e folha de pagamento dos monitores dos alunos. A contratação do coordenador, que é um professor de Educação Física, ficará por conta da Administração Municipal.