sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Iomat será transformada em superintendência

PUBLICIDADE

A Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), que até então era juridicamente uma autarquia, com autonomia administrativa e financeira, será extinta e transformada em superintendência da Secretaria de Estado de Administração (SAD). A mudança faz parte de uma reorganização de áreas sistêmicas nos órgãos públicos estaduais.

“A única autarquia que será extinta é a Iomat, o resto é mera especulação“, afirmou o secretário Geraldo de Vitto Jr, em entrevista coletiva concedida ontem.

Apesar de ser superavitária, explicou o secretário, não há necessidade de a Iomat ser uma unidade administrativa autônoma. “A revisão das estruturas sistêmicas é uma política de austeridade administrativa do governador Blairo Maggi. Agora, as autarquias irão se dedicar unicamente a fazer bem a sua atividade-fim“, afirmou.

Esta não é a primeira vez que uma autarquia ligada à Secretaria de Administração é transformada em uma superintendência. O mesmo aconteceu com o Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat). Atualmente, a Superintendência de Previdência é a responsável pelos assuntos de aposentadorias e pensões do Estado.

Segundo o secretário, os servidores não devem se preocupar. Ele explicou que não há qualquer hipótese de demissão de servidores efetivos. Ao contrário, o Estado tem demandas e os servidores que trabalham nas áreas administrativas devem ser remanejados.

Os decretos com as alterações na Secretaria de Administração, Iomat, MT Saúde e Escola de Governo foram publicados no Diário Oficial do dia 29 de julho. As outras duas autarquias ligadas à SAD terão as suas estruturas sistêmicas – recursos humanos, planejamento orçamentário, almoxarifado e contabilidade – centralizadas em uma única estrutura na SAD.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE