PUBLICIDADE

Interventor do Ibama deverá estar em Sinop na semana que vem

PUBLICIDADE

O interventor do Ibama, Elierson Ayres deverá estar em Sinop na próxima terça-feira. O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, solicitou a visita dele para alguns esclarecimentos sobre o funcionamento do órgão em Sinop.

Na terça-feira, deverá ser feita uma reunião com autoridades políticas e empresários, para que o setor não sofra prejuízos com as ocorrências dos últimos dias. O setor madeireiro emprega cerca de 4.500 pessoas em Sinop e a não emissão de documentos (ATPFs) e suspensão de desmatamento por 30 dias pode trazer sérias consequências econômicas para o município.

Como Só Notícias já informou, o órgão está sob intervenção, com atividades suspensas desde ontem, quando foi deflagrada a Operação Curupira, com a prisão de vários chefes e servidores do Ibama.

O prefeito Nilson Leitão pediu uma audiência hoje, em Cuiabá, com o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que expediu os mandados de prisão contra os envolvidos na Operação Currupira com envolvidos em fraudes em órgãos públicos ambientais que resultaram em centenas de prisões em Mato Grosso. Em Sinop 18 estão presos.
O prefeito externou ao magistrado sua preocupação que, a partir de agora, o Ibama demore a liberação de guias de transporte de madeira para as indústrias madeireiras de Sinop trabalharem.
A liberação de ATPFs (Autorizações para Transporte de Produtos Florestais) está suspensa por 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE