quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado tem vinte novos auditores

PUBLICIDADE

Após 20 anos sem concurso para o cargo de auditor, o Governo do Estado de Mato Grosso pode contar com novos profissionais para área de fiscalização, controle e orientação de suas atividades. São profissionais que fizeram o concurso realizado em dezembro do ano passado e já começam a trabalhar.

O governador Blairo Maggi participou do encerramento do curso de aperfeiçoamento dos vinte novos auditores do Estado, na manhã desta quarta-feira (08/6), no auditório da Secretaria de Estado de Administração.

De um total de 2.200 candidatos, apenas 25 passaram no concurso e somente vinte chegaram ao final do curso de aperfeiçoamento oferecido pela Escola de Governo. Na solenidade de encerramento, o auditor Mauro Kosis, que acaba de assumir sua função, agradeceu ao governador pela “maneira transparente e eficiente que vem conduzindo o serviço público estadual”.

Maggi ressaltou a importância da auditoria para o Governo e orientou os novos auditores para que sejam rígidos e chamem a atenção dos gestores quando houver alguma irregularidade. “Eu, que venho da iniciativa privada, não consigo entender como o Estado passou 20 anos sem realizar concurso público para auditores, pois essa atividade é fundamental e tem que ser constante em todas os setores públicos. Muitas vezes, por falta desse trabalho, acontecem irregularidades dentro dos setores e os governantes nem tomam conhecimento. O Governo é composto por muitas pessoas, envolve muita coisa, e por isso a missão de vocês é árdua”, afirmou.

O auditor-geral do Estado, Sírio Pinheiro, salientou que a ampliação do número de auditores facilitará o acompanhamento e o controle das atividades do Governo. “Tínhamos apenas 11 auditores, agora com esse número vamos fortalecer nosso trabalho no dia-a-dia desse Governo, que sempre se preocupou em ser transparente e eficiente”, observou.

Cada auditor recebeu um notebook para desenvolver suas atividade. Pinheiro explicou que o novos servidores ficarão responsáveis por setores determinados do Estado.

Também participaram da solenidade os secretários Joaquim Sucena (Casa Civil), Yênes Magalhães (Planejamento), o Procurador Geral do Estado, João Virgílio do Nascimento, o diretor da Escola de Governo, coronel Almir Baliero e o diretor-presidente do Centro de Processamentos de dados (Cepromat), Adriano Niehues.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE