domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Insatisfeito com MDB vereador de Sinop deve pedir desfiliação partidária

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O piloto de motocross freestyle e vereador por Sinop, Gilmar Pereira Flores, o ‘Joaninha’, deve pedir desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A assessoria confirmou, ao Só Notícias, que o parlamentar ficou insatisfeito com a executiva do partido pelo ‘bloqueio’ e falta de apoio a sua candidatura a deputado estadual.

Ele chegou a ter sinalização positiva para concorrer ao cargo pelo presidente do MDB no Estado, Carlos Bezerra, mas o espaço acabou sendo disponibilizado ao deputado Silvano Amaral, que não conseguiu se reeleger. Até aumentou a sua votação em relação ao pleito anterior, mas ficou na segunda suplência da sua coligação ao obter 18.068 votos.

Ainda de acordo com a assessoria, Joaninha já recebeu convites do PR, PP, PSL, PSB, entre outros. Para não perder o mandato, ele poderá negociar sua saída antes da liberação da “janela partidária”, com o MDB. Caso isso não ocorra, terá que aguardar para fazer a troca legal, sete meses antes das eleições municipais de 2020. O período da janela é de 30 dias.

Esse ano, os vereadores não foram beneficiados com a possibilidade de troca de partido porque as eleições foram para estadual e federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE