quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado Instituto Médico Legal de Sinop e entregues mais 3 viaturas

PUBLICIDADE

O Instituto Médico Legal de Sinop -IML- acaba de ser inaugurado. O prédio, que tem 516m², fica entre a avenida das Palmeiras, esquina com Jequitibás, no imóvel que pertencia ao antigo DVOP. A obra começou a ser feita há cerca de 3 anos, teve algumas interrupções e foi concluída há poucos meses. Agora, há um local apropriado para médicos legistas desempenharem suas funções. Está equipado com câmara fria, sala para necropsia e identificação. A unidade também tem um carro que faz o recolhimento de corpos para ser encaminhado ao IML.

Na solenidade, também foram entregues mais 3 viaturas para a Polícia Militar. “Sinop é um dos municípios que mais tem recebido investimentos na área de segurança pública. Fizemos, ultimamente, a entrega de 11 viaturas, totalizando mais de R$ 600 mil. Reconhecemos que temos muito por fazer especialmente no reforço de efetivo”, discursou o secretário de Segurança Pública, Celio Wilson. O secretário fez “menção especial” às cobranças que têm recebido do deputado Dilceu Dal Bosco e do secretário Baiano Filho para resolver problemas do setor de segurança pública e agradeceu a parceria com a prefeitura.

O prefeito Nilson Leitão lembrou, em seu discurso, o empenho da comunidade, através do Conselho de Segurança Pública de Sinop, que fez promoções e arrecadou fundos para investir na obra que, posteriormente, teve projeto ampliado e passou a ter parcerias da prefeitura e governo. “Uma cidade que é pólo precisa cada vez mais ampliar os serviços prestados e parabenizamos o governo, o conselho de segurança, em nome do companheiro Osvaldo Reiners”, concluiu Leitão.

O governador Blairo Maggi disse que a filosofia e a extrutura de trabalho da segurança pública tem mudado e para melhor. E anunciou a construção do um centro Integrado de Segurança Pública. “Estamos fazendo pregão para comprar mais 300 viaturas, melhoramos salários dos soldados, estamos reestruturando plano de cargos e carreira dos militares e também faremos o mesmo com a Polícia Civil”, afirmou. O governador acrescentou que ” os policiais precisam fazer sua parte, estar atento, nas ruas, que a polícia seja atuante e respeitada pela população e temida pelos bandidos”, finalizou. Blairo também elogiou o secretário Celio Wilson pelo trabalho que vem fazendo no comando da pasta da Segurança.

(Atualizada às 15:11hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE