quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado espaço para atender casos de Covid-19 em Sinop e farmácia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) inaugurou, esta manhã, o novo espaço específico para atender casos leves e moderados de Coronavírus, no bairro Jardim Primaveras, na rua das Primaveras. O local ainda é ponto de distribuição de kits Covid, além de contar com nove leitos de soroterapia. Os atendimentos serão de segunda a sextas-feiras, das 7h às 19h, com dois médicos por turno.

“É mais um ponto para atendimento de Covid no município. Temos outros, que são a tenda em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos, Menino Jesus e Violetas. Esses pontos podem ser procurados por todas as pessoas que tiverem sintomas gripais. Estamos à disposição e é importante que todos se cuidem no início dos sintomas”, destacou a gestora.

Ainda foi inaugurada a Central de Assistência Farmacêutica (CAF), na avenida das Sibipirunas esquina com rua das Sálvias, no Jardim das Primaveras, que atende cerca de 1,5 mil pacientes por mês. “Já começa funcionar hoje e é uma central de atendimento, distribuição e protocolos, fazendo os processos dos medicamentos de alta complexidade, de alto custo, que é o Estado que distribui”. “As pessoas que tomam regularmente esses medicamentos têm que fazer um processo para que tenha garantia do recebimento. Agora nessa central somos referência pela agilidade da nossa equipe que em 30 dias finaliza processos e as pessoas recebem os remédios. Em geral, a média é 90 dias e estamos fazendo mais rapidamente”, acrescentou.

“Lembrando que agora nesse momento de pandemia que vivemos, estamos entregando em domicílio os medicamentos para todas as pessoas que fazem uso e pretendemos prosseguir com esse método após a pandemia”. “Essa central funcionava dentro da secretaria de Saúde e agora está num local específico”, emendou Martinelli.

Ainda durante a manhã, a prefeita visitou as instalações do Hospital da Visão, no bairro Jardim Paraíso, que nos próximos dias terá equipe para diagnóstico do Coronavírus. O espaço está equipado com sete respiradores e sete monitores. “Como os pacientes estão evoluindo para maior gravidade, decidimos fazer esse espaço até que se consiga vagas em UTI. A estrutura já está montada, estamos agora na contratação de equipe. É uma estrutura maior de alta complexidade que estará à disposição em breve”, completou.

A nova unidade também está sendo montada para evitar contaminação aos pacientes que procuram outro tipo de atendimento na UPA. No local, também estão sendo instalados seis leitos de enfermaria e mais seis semi intensivos e ainda funcionará como ponto de distribuição do kit Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE