sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Inaugurada nova sede da Assembléia Legislativa de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Após 33 anos de existência na Praça Moreira Cabral, a Assembléia Legislativa transfere suas instalações para o Centro Político Administrativo. Num ato simbólico, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), entregou a chave da antiga sede (Palácio Fillinto Muller) para o governador Blairo Maggi (PPS), em evento que contou com as presenças de vários deputados, secretários estaduais e sociedade civil.
“A Assembléia acompanhou toda a transformação do Estado durante esses 33 anos em que esteve instalada nesta área (Palácio Fillinto Muller), intermediando negociações importantes para o Estado e agora, na nova sede, também vai prosseguir com esse trabalho de parceria entre os dois poderes”, lembrou Silval.

Durante o ato, o governador destacou que a nova sede é um avanço para toda a sociedade mato-grossense e que o antigo prédio dará lugar para a instalação de duas secretarias estaduais, a de Turismo e Lazer e de Cultura.

“Vamos aos poucos implementar o espaço com essas duas secretarias, mas o projeto que o Estado elaborou para esse local vai mais além disso, com a instalação de um centro geodésico para todos os países da América do Sul divulgar seus trabalhos”, garantiu Maggi agradecendo a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo ao longo desses dois anos e meio de administração. “O Estado vive um momento político de integração e isso é importante para os dois lados”, disse o governador.

Para o primeiro secretário da Casa, deputado José Riva (PP), que iniciou os trabalhos para o término da obra quando na oportunidade ocupava a presidência no biênio 2003-04, a mudança é uma nova fase na história da política de Mato Grosso. “Eu, particularmente, conquistei nessa sede (antiga) várias batalhas em prol do Estado e, no novo prédio daremos continuidade às nossas prioridades”, afirmou Riva. “É claro que a nova sede nos oferece um espaço maior para atendermos a sociedade mato-grossense a abrigar novas conquistas”, revelou o deputado.

De acordo com o deputado Alencar Soares (PP), a data de inauguração do novo prédio ficará marcada para a história mato-grossense, mas, o parlamentar não deixou de destacar a importância da velha sede. “O Palácio Fillinto Muller foi marcante para todos nós, porque foi aqui que conseguimos muitos benefícios para o Estado. Mas, o povo mato-grossense necessitava de um espaço maior e certamente, a nova sede também terá sua marca significante para Mato Grosso”, ressaltou Alencar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE