quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibope aponta que maioria acredita em denúncias de Roberto Jefferson

PUBLICIDADE

Pesquisa telefônica realizada pelo IBOPE Opinião mostra o que a população pensa sobre denúncias relacionadas ao mensalão

A maioria dos brasileiros acredita nas denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson sobre o “mensalão”. De acordo com quase dois terços dos entrevistados (61%), as denúncias são verdadeiras, ainda que em parte. Esta é uma das informações da pesquisa telefônica realizada pelo IBOPE Opinião para o Partido Liberal – PL- entre 16 e 17 de junho.

Quando questionados sobre para quem era pago o mensalão, metade dos entrevistados prefere ainda não opinar, provavelmente aguardando novas informações e esclarecimento sobre o tema.

Entre os que emitem uma opinião, a maior parte cita o PT como um dos partidos beneficiados pelo esquema (30% do total de entrevistados). Em segundo lugar aparece o PL, com 16% das citações. O PP e o PTB também são mencionados pelos entrevistados, porém em um patamar mais baixo

A pesquisa mostra também que a imagem do deputado Roberto Jefferson piorou muito para 39% das pessoas e 56% acreditam que ele está fazendo chantagem com o governo do presidente Lula.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de junho. Foram 1.400 entrevistas telefônicas em todo o país. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um grau de confiança de 95%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE