sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ibama não manda procurador para Sinop e adota medida paliativa

PUBLICIDADE

O gerente Regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Sinop, José Geraldo de Araújo, esteve, semana passada, em Brasília, e reuniu-se com o presidente do Ibama, Marcus Barros, na busca de uma medida que resolva um dos principais problemas desta unidade, a falta de procurador para vistoriar os planos de manejo das madeireiras que estabelecem as árvores que serão extraídas de determinadas áreas.
Mas, segundo Araújo, Sinop continuará sem procurador lotado oficialmente na gerência regional. “Infelizmente nós ainda não temos a garantia de um procurador aqui nessa unidade e por um prazo grande”, disse, ao Só Notícias.

Ele informou que ficou acertada uma medida provisória para tentar amenizar a situação no Nortão. “Nós negociamos, em Cuiabá para que um dos procuradores de lá atenda aqui por alguns dias. O que não resolve o aperto que estamos passando não só com análises de planos de manejo, mas também com todos os processos de auto de infração, de defesa do usuário que foi autuado, entre outros”, acrescenta.

“Isso não resolve nossos problemas. Vamos ter que continuar com a demanda junto à Brasília. Há mais de um ano, que saíram os concursados e desde então só vieram procuradores por revezamento. Vem 15 dias vai embora, então vem de novo e às vezes ficamos um bom tempo sem nenhum, como está acontecendo agora”, completa.

Há cerca de um ano que a Gerência Regional está sem procurador. Os que vieram para Sinop acabaram pedindo transferência para outras unidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE