domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Vôlei: atleta de Nova Mutum é pentacampeã mundial com a seleção brasileira

PUBLICIDADE

As comemorações no vôlei nacional não terminam. Depois das seleções adultas conquistarem os pentacampeonatos da Liga Mundial e do Grand Prix, o time infanto-juvenil feminino venceu o Mundial da categoria, em Macau, neste domingo. Poucas horas depois, a equipe feminina juvenil venceu o Mundial de Ancara, na Turquia. A atleta mato-grossense Ana Tiemi, que iniciou sua carreira em Nova Mutum e hoje está no MRV (MG), foi a capitã do Brasil na competição.
A final foi disputada contra Sérvia e Montenegro e as brasileiras viraram o placar, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/12, 25/16, 25/14. Foi o quinto título brasileiro em mundiais, o terceiro seguido.

As brasileiras começaram devagar, atrás no placar, mas não se apavoraram e conseguiram buscar a diferença, empatando por 17 a 17 e chegando à frente no ponto seguinte, um ace de Suelle. Mas no final, a Sérvia recuperou a liderança e fechou a seu favor.

O intervalo fez bem para as brasileiras que voltaram mais sólidas nos fundamentos e passaram a ditar o ritmo até o final. Só de bloqueio, foram 13 pontos da seleção nacional contra três da adversária. Em aces, o Brasil garantiu oito pontos, enquanto a Sérvia marcou cinco. Os ataques foram equilibrados, com 49 pontos para as brasileiras e 46 para o time rival.

A diferença maior veio nos erros cometidos, que renderam 97 pontos para o grupo verde-amarelo. Por sua vez, as brasileiras cederam 67 pontos para as adversárias, que jogaram sem sua maior pontuadora, Sanja Hanusic, responsável por 103 acertos em seis jogos. Jovana Vesovic foi o destaque da Sérvia, com 14 pontos, mas a brasileira Regiane Bidias foi além, com 19.

Na disputa pelo bronze, a China derrotou a Itália no tie-break, com parciais de 25/19, 16/25, 25/19, 19/25 e 15/12.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE