PUBLICIDADE

Hospital com investimento de R$ 6 milhões para atender média e baixa complexidades será construído no Nortão, diz prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A nova unidade será construída em uma área de 10 mil metros quadrados, em um loteamento que está sendo aberto, em Tapurah (246 quilômetros de Sinop). O hospital terá cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, com 22 leitos e capacidade de ampliação, de acordo com o crescimento da demanda de atendimento de média e baixa complexidades. O prefeito Iraldo Ebertz disse, ao Só Notícias, que o processo de licitação deve ser aberto nos próximos meses. As obras devem começar até janeiro do próximo ano.

“Temos um valor significativo em caixa, mas acredito que não teremos dificuldades. Tive uma reunião no Ministério de Saúde, no ano passado e fomos informados que não deveríamos construir, mas é necessário ter esse atendimento melhor. Tenho o orçamento praticamente pronto. Estou aguardando o pessoal do loteamento legalizar para iniciar a construção. Nos próximos meses já vamos abrir processo licitatório para contratar a empresa”, afirmou Ebertz.

Ainda segundo o gestor municipal, o atual prédio é muito antigo. “Estamos enfrentando dificuldades com alvará já que não atende as normas da legislação. Para fazer as melhorias necessárias precisa gastar quase R$ 3 milhões. Entendemos que o local do prédio do hospital poderá se tonar uma creche futuramente após a conclusão do novo. Atualmente, são 22 leitos e com condições de trabalhar com apenas 9. O novo terá os 22, mas com projeção de passar para 46, além de outras ampliações. Mesmo assim, sempre atenderá média e baixa complexidade”.

O atual hospital conta apenas com um centro cirúrgico. “Precisamos ter pelo menos dois funciondo em perfeitas condições. Os médicos fazem milagres com a estrutura que tem. Se tivéssemos condições conseguiríamos atender sem precisar encaminhar pacientes (para os hospitais regionais) de Sinop e Sorriso.

A nova unidade também deve reduzir custo com deslocamento. “Temos 4 ambulâncias e todos os dias elas estão nas estradas levando gente. Por isso, queremos fazer essa unidade para reduzir esses deslocamentos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE