quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Henry perde força com Blairo que lhe sugere renúncia e ser candidato a deputado

PUBLICIDADE

O deputado Pedro Henry encaminhou nota ontem, ao Só Notícias, onde confirma a notícia veiculada ontem que o governador Blairo Maggi sugeriu, por telefone, seu renunciasse ao mandato de deputado federal, devido as denúncias de seu suposto envolvimento com o mensalão, e que teria seu apoio para tentar, ano que vem um novo mandato do deputado federal.

O posicionamento de Blairo demonstra que Henry não estaria com a vaga de candidato a senador, na coligação de Blairo Maggi, ano que vem, totalmente assegurada, conforme vinha sendo veiculado.

Na nota, Henry chega a alfinetar Blairo pelo fato da conversa entre ambos ter vazado. Henry garante que não comentou a sugestão do governador com ninguém:
“De fato, o Governador Blairo Maggi, por telefone, sugeriu a minha renúncia, apresentando os argumentos que ele estava preocupado com a crise política instaurada no Congresso e que não poderia abrir mão de minha participação como parlamentar no processo político mato-grossense e nacional. Disse ainda, em sua argumentação, que a renúncia seria de pronto absorvida pela população e que garantiria total apoio a uma recandidatura à Câmara Federal, que acreditava ser fácil, nem precisando sair de minha região para contar com os votos necessários e ser novamente o deputado federal mais votado do estado, friso, com seu total apoio e de seu grupo político nas próximas eleições. Confesso minha surpresa com tal posição, pois o Governador Blairo Maggi, talvez externando, motivado pela solidariedade ou amizade sua preocupação com a minha situação em particular, demonstra não reconhecer a lisura em minhas ações. Enfim, a todos deve ser concedido o benefício da dúvida. Até a ele”, diz Henry.

O deputado federal diz que “tendo o governador, tornado pública a sua opinião decorrente de uma conversa privada, que respeito, embora não concorde, sobre o meu processo político em andamento na Câmara Federal, me oportuniza  lembrar que fui, assim como meus familiares e assessores, investigado por duas CPMIs, pelo Ministério Público Federal, pela Receita Federal, pela Corregedoria da Câmara e o que pesa contra mim, é uma afirmação do ex-deputado Roberto Jefferson, cassado ontem, que eu estaria cooptando parlamentares do PTB para a filiarem-se ao PP. Só isso. E ainda assim, fato desmentido pelo seu próprio líder, Deputado José Múcio, cara a cara com o ex-deputado Roberto Jefferson”, afirma.

Henry finalizou dizendo que crê em sua inocência como em Deus. “Confio na verdade, que pode nem sempre ser o menor caminho, mas é sempre o melhor. Continuarei a seguir pelo melhor caminho, como sempre fiz. Disse na ocasião ao governador Blairo Maggi, que não renunciaria em hipótese alguma, que enfrentaria todo o processo de julgamento. Não renunciarei, pois não é de meu feitio fugir de lutas. Sou de encampar lutas, de encarar desafios, pois em todas as minhas lutas e desafios há sempre um ideal maior a me motivar, declara.

EHenry finaliza a nota dizendo que estará “presente para apresentar minha defesa na Comissão de Ética e não refugiado atrás da renúncia para preservar meus direitos políticos. Continuarei com certeza, a representar o povo do estado de Mato Grosso, que tanto já me deu. Não venderei minha honra por um mandato. Por isso, não renuncio. O PP resolveu entrar com ação no STF para garantir amplo direito de defesa para outros companheiros. Não achei necessário, manifestei-me contra, e fui voto vencido. Ao invés de tomar uma atitude isolada de não entrar com o pedido também, decidi respeitar a decisão da maioria e acompanhei o conjunto do partido em mais essa decisão. Não poderia renegar a prática que sempre adotei quando na liderança do PP: O diálogo e o respeito às decisões da maioria”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE