sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Henry encerra depoimento do mensalão acusando Jefferson

PUBLICIDADE

Ao encerrar seu depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Pedro Henry (PP-MT) acusou há pouco o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser “movido por interesses pessoais”. Henry também o acusou de ter lançado falsas denúncias sobre outras pessoas para desviar o foco das atenções de seu envolvimento no episódio de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. “Ele quis colocar mais ingredientes para o envolvimento ficar tão grande que ninguém seria responsabilizado”, disse.

Acareação e depoimentos
O relator do conselho, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), propôs que seja realizada acareação entre o deputado Sandro Mabel (PL-GO) e a deputada licenciada Raquel Teixeira (PSDB-GO). Em depoimento ao conselho, Raquel disse ter recebido oferta financeira de Mabel para trocar de partido, e ele negou.
Jairo Carneiro também pediu a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de ser o operador do “mensalão”, e de suas empresas SMP&B e DNA. Em outro requerimento, o relator sugeriu uma lista de nove testemunhas a serem ouvidas pelo conselho: os dirigentes petistas José Genoino (presidente), Delúbio Soares (tesoureiro), Sílvio Pereira (secretário) e Marcelo Sereno (secretário de Comunicação); o publicitário Marcos Valério e suas funcionárias Simone Vasconcelos e Geisa dos Santos; o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia; e o tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri.

Próximos passos
O conselho decidiu que não poderá ouvir novas testemunhas durante o recesso parlamentar. Assim, se não houver autoconvocação do Congresso, o órgão se reunirá informalmente na semana que vem para reorganizar o roteiro dos trabalhos. Se o recesso for suspenso, a próxima reunião já está marcada: será na terça-feira (5), às 14h30, destinada à votação dos requerimentos apresentados pelo relator.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE