terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Guto de Carvalho pode ser confirmado hoje como novo secretário de Saúde

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi anuncia hoje quem será o novo secretário de Saúde, em substituição a Marcos Machado, que foi para a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). Dois nomes concorrem a vaga: Ronam de Oliveira, atualmente secretário adjunto da pasta e Augusto Antônio de Carvalho, mais conhecido como Guto de Carvalho, ex-vereador por Cuiabá e hoje funcionário da Secretaria de Saúde.

Na semana passada, ao tirar Marcos Machado da Secretaria de Saúde para colocá-lo na criada Secretaria do Meio Ambiente, o governador Blairo Maggi afirmou que para o lugar de Machado iria alguém afinado com a política que foi implantada pelo ex-titular. “Não quero promover mudanças na política adotada no setor. O Marcos Machado fez um excelente trabalho. Colocou a saúde nos trilhos. Assim temos de escolher alguém que já esteja integrado com este grupo”, disse o governador.

O recado era bem claro aos partidos aliados. O de que não havia um mínimo de interesse em contemplar qualquer partido nesta mini-rerforma administrativa que está sendo executada pelo governo. Segundo assessores próximo de Maggi, a mudança de estratégia partiu com a decisão de colocar na Casa-Civil seu “fiel escudeiro”, Luiz Antônio Pagot, que o acompanha desde os tempos em que atuava apenas como empresário a frente do Grupo Amaggi.

Partindo desta premissa, o governador convocou para um almoço nesta terça-feira, o ex-vereador por Cuiabá, Guto de Carvalho. Médico ortopedista e com um cargo influente na Secretaria de Saúde, ele surge como o grande candidato a assumir a pasta antes comandada por Marcos Machado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE