Em busca de um projeto majoritário para apoiar nas eleições deste ano, os dirigentes do Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante e DC (antigo PSDC) vão se reunir, hoje, às 18h, com o governador Pedro Taques (PSDB). Pré-candidato à reeleição, Taques fará um balanço de sua gestão e apresentará suas propostas para um possível novo mandato. A reunião será na sede do Diretório Estadual do PSDB, em Cuiabá.
“Temos um grupo coeso e democrático. Por isso, estamos ouvindo todos os pré-candidatos ao governo. A reunião com o governador Pedro Taques foi solicitada pelo PMN e acatada pelos outros cinco partidos da nossa frente”, disse o senador José Medeiros (Podemos).
O grupo dos seis partidos já se reuniu com os pré-candidatos ao governo Otaviano Pivetta (PDT), Wellington Fagundes (PR) e Dilceu Rossato (PSL). “Fomos procurados por todos os pré-candidatos ao governo. Além das condições políticas, o nosso principal objetivo é apoiar uma candidatura que esteja alinhada com o projeto que defendemos para Mato Grosso. Precisamos de um governo que priorize o cidadão e que tenha políticas públicas claras e eficientes para a saúde, educação e segurança”, disse o secretário-geral do Podemos, Benedito Lucas.
O vice-presidente do PMN de Mato Grosso, Juliano Rabelo, reafirmou que a aliança entre os seis partidos já está consolidada na proporcional para deputado estadual e federal. “Agora estamos analisando as candidaturas majoritárias. Dentro do nosso grupo já temos pré-candidatos ao Senado Federal. O nosso apoio para o governo será definido após ouvirmos todos os pré-candidatos”, reafirmou Rabelo.
Com um espólio eleitoral superior a 200 mil votos conquistados na última eleição, as seis legendas possuem juntas mais de 90 pré-candidatos. “Nosso objetivo é eleger no mínimo um deputado federal, até três estaduais e um senador”, frisou o vereador Elizeu Nascimento (DC).