O delegado Ugo Reck de Mendonça, confirmou há pouco, ao Só Notícias, que o acadêmico Felipe Gabriel Silva e Santos, 23 anos, acusado de espancar a ex-mulher, de 23 anos, e que foi preso na rodoviária de Lucas do Rio Verde, ontem, por volta das 17h, seguindo para Cuiabá, continua preso na delegacia em Sinop e vai passar por audiência de custódia, hoje à tarde, onde o juiz deve definir se será encaminhado para o presídio Ferrugem ou de será arbitrada fiança. Segundo levantamento da Polícia Civil o jovem tinha planos de seguir para os Estados Unidos.
“Na delegacia não foi arbitrada fiança devido a gravidade das agressões, por ele ser reincidente e já ter agredido ela outras vezes. Ele também responde por furto, pois no dia do crime entrou na casa da jovem e pegou duas bolsas dela. Acredito que após passar pela audiência deva ser encaminhado ao presídio”, declarou o delegado.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o crime ocorreu no domingo à noite. Ele a chamou para sair e quando ambos estavam no carro ele passou a agredi-la com socos e empurrões.
Em ato de desespero, a vítima declarou ter puxado o volante do carro, momento em que o automóvel veio a colidir em uma árvore no bairro Jardim Paulista, em Sinop, quando ela conseguiu fugir se abrigando em uma casa. O suspeito tentou segurá-la, mas depois desistiu e acabou saindo em disparada com o carro tomando rumo ignorado.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional com lesões nos braços, pernas, pescoço, dentes e fratura na face.
Durante as buscas e trocas de informações entre as unidades policiais da região, o acusado foi localizado em Lucas do Rio Verde. Ele foi recambiado, ontem, à delegacia em Sinop.