quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo de Rui Farias deixa o PT de Sinop devido aos escândalos do mensalão

PUBLICIDADE

O PT de Sinop perdeu hoje o grupo do advogado Rui Farias, que militou por 20 anos no partido e foi candidato a deputado estadual e, por duas vezes, candidato a prefeito. Ele, dois ex-candidatos a vereadores e outros integrantes de seu grupo anunciaram, hoje de manhã, que estão deixando o partido devido aos sucessivos escândalos envolvendo o PT e o Governo Lula, de quem Rui Farias sempre foi um radical defensor.

“Foi decisão pessoal minha e dos companheiros devido os últimos acontecimentos da direção nacional ferem de morte a ética que o PT sempre defendeu. Sempre tivemos embates internos sobre alianças e encaminhamentos. Mas quando vemos que a direçao nacional escorregou e jogou 25 anos de defesa da ética no lixo resolvemos sair para não sermos considerados como eles e não somos iguais”, justificou.

“Somos contrários às alianças com a direita. Acreditar que Ricarte de Freitas, Blairo e Pedro Henry estavam apoiando o PT pelo apoio, pela ideologia que o Partido dos Trabalhadores sempre defendeu, é acreditar em papai noel”, atacou. “O Delfim Neto, que nós sempre combatemos, orientando nossa política econômica. Para nós nao existe
mais espaço e Lula faz um governo muito mais à direita do que o próprio FHC fez”, acrescentou.

O PT fez dois empréstimos – um deles de R$ 2 milhões- que tinham como avalistas o publicitario Marcos Valério, apontado como operador do suposto mensalão – distribuição de dinheiro para deputados aliados do governo Lula.

O diretório do PT de Sinop estava dividido em duas alas. Uma delas era liderada por Rui Farias e a outra pelo atual presidente do diretório, Antonio Tadeu Azevedo. Um dos próximos embates que haveria seria pelo comando do partido. As eleições serão em setembro e a saída do grupo de Rui deixa caminho livre para o sindicalista Vilmar Galvão, que deve ser o próximo presidente do diretório petista em Sinop.
Desde que foi fundado em Sinop, há cerca de 10 anos, o PT ainda nãõ conseguiu eleger um vereador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE