PUBLICIDADE

Grupo de Mauro Mendes irá “construir” nome único para disputar Senado, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O grupo de apoio do governador Mauro Mendes deverá trabalhar em janeiro e fevereiro na “construção” de um nome único para disputar a eleição complementar ao Senado. A avaliação é do secretário estadual da Casa Civil, Mauro Carvalho, que apontou alguns nomes que podem estar na disputa.

“Existem candidaturas legítimas que estão sendo colocadas dentro do grupo político e isso deverá ser discutido em um momento oportuno. Logicamente que temos muitos candidatos. Não só o Pivetta (Otaviano, vice-governador), como o Júlio Campos, o Carlos Fávaro e outros que estão se colocando à disposição”, disse Carvalho, em entrevista a uma emissora da capital.

De acordo com o secretário, a discussão deverá se estender por janeiro e fevereiro. “Deverá ter um momento certo de debate para construir um nome único dentro deste arco de alianças que foi formado em 2018 na eleição do governador Mauro Mendes. Este é o propósito, a gente conciliar todos estes interesses. Estas reuniões deverão acontecer agora em janeiro em fevereiro”.

Conforme Só Notícias já informou, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso retoma as atividades no dia 22 de janeiro. Neste dia, o colegiado definirá a data em que os mato-grossenses irão às urnas escolher o senador e seus suplentes. A data escolhida pelo TRE estará dentre as datas autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Neste normativo, a Corte Superior permite a realização de eleição suplementar em 2020 nas seguintes datas: 12 de janeiro, 2 de fevereiro, 8 de março, 26 de abril, 10 de maio, 21 de junho, 22 de novembro e 6 de dezembro.

Em 10 de dezembro o Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do TRE de Mato Grosso, que cassou o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos). O Acórdão do Recurso Ordinário foi publicado no dia 19 do mês passado. Nessa mesma data, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso foi oficialmente comunicado da decisão com a determinação da realização de nova eleição.

Após a notificação da decisão do TSE, as unidades técnicas do TRE iniciaram as tratativas para o cumprimento da determinação da Corte Superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE