terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo pretende firmar parceria com consórcios para gerenciamento dos hospitais regionais em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Uma das medidas que podem ser adotadas pelo governo de Mato Grosso para resolver os problemas enfrentados na Saúde é uma possível parceria que deve ser firmada com os consórcios intermunicipais. A proposta foi discutida, ontem, pelo governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e prefeitos de vários municípios, entre eles Sorriso e Lucas do Rio Verde, durante o evento Fórum de Governo e Prefeituras.

“A prioridade do Governo é sim fazer parceria com consórcios para administração dos hospitais. O consórcio é uma vertente forte, desde que tenha capacidade de administração, condições jurídicas dentro da forma legal”, disse o secretário de Saúde.

Na ocasião, o gestor destacou que este modelo, ainda em fase de estudo, é mais viável economicamente aos cofres públicos. “Eu tenho clareza, convicção, de que os consórcios contratam melhor, conseguem mais competitividade, e compram bem produtos e serviços”.

Durante o encontro, o governador Mauro Mendes apontou que “a saúde está desorganizada pois, nas gestões anteriores, ocorreram pagamentos às empresas prestadoras de serviço sem a realização de licitação pública e até mesmo sem contrato”.

Para resolver os atuais problemas, o chefe do executivo enxerga o modelo de consórcio como um caminho positivo e o classifica como “mais efetivo para entregar melhores resultados à população”.

O prefeito da cidade de Colíder, Noboru Tomiyoshi, avaliou como positiva as medidas. “O encontro foi muito produtivo, pois o fortalecimento dos consórcios que o governo busca é uma alternativa muito saudável, a gente percebe que existe vontade do governador em dar mais celeridade à solução de problemas generalizados”, relatou.

A tomada de decisão final para a adesão do novo modelo de parceria com consórcios intermunicipais deve ser definida após análise do diagnostico geral da Saúde – que já foi concluída pelo secretário da pasta e, em breve, será apresentada ao governador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito autoriza reformar 4 unidades básicas de saúde; R$ 627 mil em investimentos

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...
PUBLICIDADE