PUBLICIDADE

Governo libera R$ 4 milhões para recuperar rodovias estaduais

PUBLICIDADE

O governo do Estado vai liberar R$ 4 milhões para recuperação de aproximadamente 320 quilômetros, entre Castanheira e Colniza (região Noroeste), em parceria com sindicato dos madeireiros e prefeituras da região. A ação é emergencial a fim de evitar o estrangulamento da indústria madeireira da região. A decisão de parceria aconteceu em reunião no Palácio Paiaguás, esta manhã, entre o governador Silval Barbosa, prefeitos de seis municípios, deputados e empresários ligados ao Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Noroeste.

O governador lembrou que esteve na região no final da semana anterior, lançando as obras de asfaltamento da BR-174, mas que não se pode fazer a obra no tempo desejado por conta das exigências burocráticas de elaboração de projetos e de um pequeno, mas significativo, atraso na assinatura do convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). "Só agora foi possível o processo de licitação estar na rua e, no próximo dia 20, vai acontecer a abertura da licitação e depois começam a contar os prazos para homologação".

O governo reconhece a necessidade de recuperação emergencial. Os produtores, prefeitos, lideranças da sociedade civil organizada propuseram uma parceria para a realização de um mutirão para aguardar até a entrada das empresas na BR-174, como também nas demais estradas da região.

O prefeito de Juruena, Cecílio Rosa Neto, falando em nome dos demais, disse que a reunião foi bastante proveitosa já que ficou definido como será desenvolvida a ação. Ele destacou a importância da recuperação da estrada, já que a madeira não pode parar de ser escoada.

O diretor do sindicato, Valdinei Bento dos Santos, explicou que a entidade vai ser a gestora dos recursos por conta da necessidade emergencial, antes do novo período chuvoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE