sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo libera missas, cultos e uso de parques mas reforçando prevenção ao Coronavírus em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) divulgou, há pouco, o novo decreto atualizando os critérios para aplicação das medidas temporárias para realização de atividades religiosas e utilização de parques públicos estaduais, seguindo as ordenações de prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Para celebração de missas e cultos as igrejas terão que ser disponibilizar produtos para higienização das mãos e calçados, as pessoas devem utilizar máscaras, além do distanciamento de ao menos 1,5 metro, controle de acesso das pessoas que fazem parte do grupo de risco, inclusive aquelas com mais de 60 anos.

Já para utilização dos parques, os visitantes terão quer estar usando máscara de proteção, mesmo que seja artesanal.

Para flexibilização o novo decreto, o governador considerou o levantamento apresentado, esta tarde, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado dos leitos destinados exclusivamente para o tratamento dos pacientes com a Covid-19 constando os leitos do Estado, SUS e dos municípios, de acordo com o que foi informado pelos gestores ao Ministério da Saúde.

Serão 1.273 leitos, entre enfermarias e Unidades de Terapia Intensivas para os pacientes com a doença e 326 deles são de UTI e estarão disponíveis 100% a partir do dia 4 de maio.

Dos leitos de UTI, 132 são da rede pública estadual ou foram contratados pelo Estado na iniciativa privada e hospitais filantrópicos. A prefeitura de Cuiabá informou que irá dispor de 139 sendo que, 60 estão no Novo Pronto Socorro, 49 no prédio do antigo Pronto Socorro e 30 no Hospital São Benedito. Os demais leitos serão disponibilizados pelo Hospital Universitário Júlio Müller (21) e pelas prefeituras de Barra do Garças (5), Juína (6), Rondonópolis (10) e Tangará da Serra (13).

O governo do Estado aponta que, até hoje, a taxa de ocupação de leitos públicos para atendimentos de pessoas com Coronavírus é de 2,88% em UTIs e 0,25% em leitos clínicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE