PUBLICIDADE

Governo investirá R$ 10 milhões para reformar e ampliar uma das maiores escolas de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O governo do Estado abriu um procedimento licitatório para reformar e ampliar a escola estadual Enio Pipino. A unidade, criada no ano de 1981, é uma das mais antigas do município e conta com cerca de 1,7 mil alunos, atualmente.

A reforma irá abranger uma área de 1,9 mil metros quadrados, contemplando salas de aula, dependência administrativa, quadra poliesportiva como também adequação e fluxograma dos ambientes.

Ainda será construída uma nova área de 2,4 mil metros quadrados, incluindo novos vestiários, refeitório com cozinha, depósito de gás, lixo e criação de novas áreas de convivência.

O edital também prevê a troca de toda a instalação elétrica e hidrossanitária, construção de dois reservatórios e uma cisterna, “em consonância com o projeto arquitetônico, projetos de acessibilidade, estrutural, hidrossanitário, elétrico, SPDA (Sistema de Proteção Descargas Atmosféricas), combate a incêndio e gás”.

Ao justificar a abertura da licitação, o governo do Estado ponderou que foi considerada a “necessidade de reparos estruturais, elétricos e de segurança da estrutura física da unidade educacional”. Por esse motivo, é necessária “sua reforma e ampliação, a fim de garantir a educação a todos, através de espaço educacional adequado, salubre e acessível, adequando a infraestrutura do prédio e suas instalações, oferecendo à comunidade escolar melhores condições de ensino e aprendizagem.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 21 de novembro. O investimento estimado é de R$ 10,4 milhões. O prazo para conclusão das obras será de 720 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE