A Polícia Civil do Paraná, por meio da delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, deflagrou, esta manhã, a Operação Whats Fake contra organização criminosa e estelionato majorado praticados na modalidade de golpe do falso perfil do whatsapp. São cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, nos bairros Centro Político, Jardim Imperial e Ribeirão do Lipa, além do bloqueio de contas bancárias.
As investigações realizadas em Curitiba iniciaram no mês de abril, após a vítima de 66 anos comunicar o prejuízo de R$ 55,8 mil após cair em um golpe. Na ocasião, diversos números de whatsapp fizeram contato com a vítima se passando por irmãos dela, inclusive usando fotos deles no perfil, e passaram a solicitar dinheiro emprestado e o pagamento de boletos, tendo a vítima transferido o dinheiro para seis contas bancárias diferentes.
Os policiais do Paraná conseguiram identificar as conexões criminosas instaladas em Cuiabá. Em Mato Grosso, investigações apontaram que a maioria dos responsáveis pelo crime já tinham passagens anteriores por estelionato, identificando também os locais de onde teriam partido as conexões de internet para o cometimento dos golpes.
PUBLICIDADE
Polícia cumpre prisões contra quadrilha acusada de aplicar R$ 55 mil em golpes virtuais em Mato Grosso
PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE