segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo estadual estuda ‘retardar’ abertura do orçamento em algumas secretarias

PUBLICIDADE

A secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) estuda novas medidas para reforçar o controle dos gastos da máquina pública, este ano. O secretário Guilherme Muller, se reuniu com a equipe de servidores da unidade de Orçamento da Seplan, esta tarde. “Ao estabelecer a programação orçamentária e financeira para o exercício, agimos com prudência, princípio norteador da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Nosso objetivo é priorizar as ações e evitar o aumento de despesas não previstas”.

Para este ano, o Executivo terá uma receita total disponível de R$ 15,1 bilhões, após a dedução das transferências aos Poderes e pagamentos dos serviços da dívida. Conforme Muller, a abertura do orçamento deve ocorrer na próxima semana e a programação orçamentária e financeira deverá refletir as ações prioritárias e estratégicas do Governo do Estado.

Depois do processo de abertura, o secretário ressalta que a Seplan irá se reunir com cada uma das unidades orçamentárias para implementar a referida programação, de modo que as prioridades do governo sejam garantidas.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE