PUBLICIDADE

Governo estadual assina 1º contrato para conclusão de obras do BRT em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou o contrato com o Consórcio Integra BRT, o primeiro para a conclusão das obras de implantação do Sistema BRT. O contrato tem um valor de R$ 155,1 milhões e prazo de conclusão de 180 dias após a assinatura da ordem de serviço.

Este consórcio ficará responsável por executar o remanescente das obras do corredor que liga a avenida do CPA até o Terminal de Várzea Grande. Isso inclui: o trecho da Avenida do CPA entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública; o trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte entre o CREA e a ponte Júlio Müller; um trecho em Várzea Grande entre o aeroporto Marechal Rondon e o novo terminal.

O contrato assinado inclui obras de drenagem na avenida Tenente-Coronel Duarte próximo ao Shopping Popular, local que registrou diversos alagamentos nos últimos anos. “Importante ressaltar que a melhoria de drenagem em toda a bacia da Prainha está a cargo da concessionária Águas Cuiabá, em um acordo com a prefeitura da Capital. O início dessas obras já foi noticiado pela concessionária”, informou a secretaria.

A implantação do Sistema BRT inclui outro ramal, ligando a região do Coxipó até o centro de Cuiabá. Para dar mais celeridade ao andamento das obras, o governo informou que decidiu separar as obras do BRT em diversos lotes. Por isso, as obras para implantação do sistema na avenida Fernando Corrêa da Costa e Coronel Escolástico serão licitadas separadamente.

Também serão licitados separadamente a construção dos terminais, a instalação das estações, a construção de obras de artes especiais (pontes e viadutos), a sinalização viária e a implementação do Sistema de Transporte Inteligente.

Atualmente, estão sendo executadas as obras de implantação dos corredores em dois trechos da Avenida do CPA. Um entre o Crea e a Defensoria Pública e outro entre o Viaduto da Sefaz e o Hospital do Câncer. Com a concretagem das pistas, calçadas e implantação do Parque Linear as obras seguem dentro do cronograma previsto no acordo de rescisão contratual com o consórcio. Conforme o prazo estabelecido no acordo, a previsão para entrega deste trecho é para o mês de agosto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo acesso à BR-163 em Nova Mutum começa a funcionar na próxima semana

Motoristas que trafegam pela BR-163 e precisam percorrer a...

Prefeitura leiloará 272 lotes em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde anunciou hoje...

Moradores são surpreendidos por jiboia arco-íris em residência no Nortão

A Jiboia arco-íris do Cerrado (Epicrates cenchria crassus)​​ foi...
PUBLICIDADE