quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo do Estado publica lei que reestrutura secretariado

PUBLICIDADE

O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, a lei complementar que reestrutura o secretariado estadual. A partir do próximo ano, o governo terá 18 secretarias, oito autarquias que estarão vinculadas às secretarias, três fundações, cinco companhias de sociedade de economia mista e uma empresa pública, além de sete órgãos vinculados ao governador.

As secretarias de Estado foram divididas em Administração (SAD); das Cidades (SECID); de Ciência e Tecnologia (Secitec); de Comunicação Social (Secom); de Cultura (SEC); de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF); de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur); de Educação (Seduc); de Esportes e Lazer (SEEL); de Fazenda (Sefaz); de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH); do Meio Ambiente (Sema); de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan); de Saúde (SES); de Segurança Pública (SESP); de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS); de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU).

As autarquias em Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat); Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat); Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde); Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (IMEQ/MT); Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager); Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).

Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat); Fundação Nova Chance (FUNAC).

Sociedade de economia mista: Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural S.A. (Empaer); Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat); Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás); Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S.A (MT Fomento); Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat).

Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) como empresa pública. Vinculadas ao governador ficaram o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes); Conselho de Governo; Vice-Governadoria; Casa Civil; Casa Militar; Auditoria-Geral do Estado (Age); Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Conforme Só Notícias já informou, este trabalho de reestruturação foi uma das primeiras ações do governador Silval Barbosa (PMDB) assim que reeleito. O secretário da Casa Civil, Éder de Moraes, conduziu o grupo de trabalho responsável por este trabalho, que foi aprovado na Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE