sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado nomeia nova coordenadora do Ganha Tempo em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) nomeou a servidora Lucineia Bergamim, de 44 anos, para o cargo de coordenadora do Ganha Tempo, em Sinop. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. “Vamos melhorar os atendimentos e buscar mais órgãos governamentais para estar atendendo as demandas na unidade”, disse a nova coordenadora

No ano passado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou anulação do contrato entre a secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania que o contrato com o Consórcio Rio Verde fosse anulado. A operação investigou fraudes nas unidades gerenciadas pelo consórcio Rio Verde.

Após administradores terem fraudado senhas para que tivessem mais atendimentos para receber do governo do Estado mais do que de fato haviam trabalhado. A partir da determinação judicial em trâmite, as unidades passam agora a ser responsabilidade do Estado.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada,  o ex-gerente do Ganha Tempo de Sinop foi preso pela Delegacia Especializada de Combate a Corrupção, acusado de coagir funcionários da unidade para produzir provas falsas para atrapalhar a investigação da polícia por decisão da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes. Ele estava afastado do cargo desde setembro, quando foi deflagrada a Operação Tempo é Dinheiro.

O gerente, além de ter sido afastado, estava proibido de manter contato com funcionários. Porém, segundo a investigação, ele entrou em contato com os servidores e os coagiu a aceitar o advogado da empresa, além de obrigá-los a produzir provas falsas para atrapalhar as investigações. A acusação é que um desses funcionários confessou que registrou um boletim de ocorrência com acusações falsas contra uma fiscal da secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a pedido do gerente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE