Política

Governo do Estado diz que deputado ‘propaga mentiras’ e confirma entrega de respiradores

O governo do Estado informou, há pouco, em nota, que o deputado Ulysses Moraes “infelizmente propaga mentiras, mesmo após ter recebido todas as informações da equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde sobre os respiradores recebidos pelo Governo de Mato Grosso. Na segunda-feira (22), o Estado recebeu 20 respiradores do ministério da Saúde, sendo dez fixos e dez para transporte. No mesmo dia, 10 equipamentos foram encaminhados para a Santa Casa de Rondonópolis – 5 fixos e 5 de transporte”, esclarece a secretaria de Comunicação.

Os demais aparelhos foram entregues nesta sexta-feira hoje para o município de Cuiabá visando auxiliar na abertura de mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o combate à Covid-19. Desta forma, a prefeitura da capital recebeu cinco respiradores fixos e outros cinco, móveis para transporte de urgência.

Em sua página em rede social, esta tarde, Ulysses disse que “alguns respiradores que chegaram do ministério da saúde nesta semana e que foi nos respondido durante a fiscalização que serão encaminhados na semana que vem para as Unidades Hospitalares. Mas, verificamos datas de materiais referentes a abril e maio, ou seja, tem mais de dois meses que tem EPIs guardados por lá”.

O governo do Estado afirmou que “o restante estoque que está no depósito é exclusivo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que nunca faltaram na rede hospitalar estadual. É lamentável que neste momento em que estamos lutando para salvar vidas, temos que gastar tempo para desmentir fake news”, conclui o governo.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)