sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande proíbe durante os 15 dias de lockdown venda de bebidas geladas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura informou, há pouco que, para “endurecer ainda mais as regras da paralisação das atividades não essenciais previstas em decisão do juiz da Vara da Saúde Pública José Luiz Leite Lindote”, o novo decreto municipal tornando mais claras as regras de funcionamento dos serviços essenciais.

O novo decreto prevê que bares, lanchonetes, supermercados, mercados, mercearias, padaria, açougues, conveniências localizadas em postos, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, cafeterias e congêneres não poderão comercializar e entregar bebida alcoólica refrigerada de nenhuma espécie. O objetivo é evitar aglomeração em bares e similares.

Restaurantes e pizzarias, somente poderão funcionar pelo sistema de delivery ou drive thru, das 11h até às 23 h, sendo vedado, expressamente, consumo no local. As lanchonetes, cafeterias e congêneres, somente poderão funcionar pelo sistema de delivery ou drive thru, das 10h até às 19h, sendo vedado, expressamente, consumo no local.

“Não existe lei seca em Várzea Grande, apenas a restrição para o consumo no lugar onde é comercializada. Por isso, não iremos permitir que aconteça venda das mesmas geladas. Se o cliente quiser adquirir bebidas alcoólicas em supermercados, mercados, padarias, distribuidoras, conveniências, terá que faze-lo quente para ser consumida em sua residência”, disse o futuro secretário de Governo, Alessandro Ferreira da Silva,que acumulará a função com a Vigilância Sanitária e o reforço ainda maior na fiscalização.

A situação de emergência está mantida nos próximos 30 dias.  O município passou a ter  barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais

Além de cumprir a ordem judicial de fechamento do comércio não essencial, o decreto 43 reafirma aqueles setores do comércio considerados essenciais e que não tem horário de funcionamento pré-estabelecido, como as indústrias de produção e torna taxativo que nenhum setor de gêneros alimentícios pode vender bebidas alcoólicas geladas.

“Vamos reforçar ainda mais a nossa fiscalização e fazer cumprir as regras do isolamento social e as medidas de segurança sanitária como uso de máscaras, distância de 1,5 metros entre as pessoas e higienização rigorosa”, disse a prefeita sinalizando que o novo decreto.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, voltou a frisar que as pessoas precisam compreender que tem uma grande oportunidade de ajudar à Prefeitura de Várzea Grande e a Justiça a combater a pandemia da COVID 19, que é ficar em isolamento social, trabalhando em casa para os que podem e utilizando os meios de segurança como distancia de 1,5 metros entre as pessoas, uso continuo de máscaras e luvas quando necessária além da rigorosa higienização.

O lockdown em Várzea Grande, assim como em Cuiabá, vai até o próximo dia 15 (iniciou ontem) para reduzir o contágio da doença. A taxa de ocupação de UTIs da rede pública é superior a 80%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE