Política

Governo do Estado deve repassar recursos para reforma de hospital municipal em Mato Grosso

O governo do Estado deverá repassar recursos para reforma do hospital municipal de Rosário Oeste (103 quilômetros de Cuiabá). A pauta foi encaminhada em uma reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Alex Berto (Solidariedade), que contou ainda com a presença do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

“Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital”, disse o governador .

A unidade atende pacientes de toda a região Oeste do estado e até da capital, na baixa e média complexidade. No local são feitos exames, consultas eletivas e até cirurgias. O total do repasse será definido após a apresentação do projeto e aprovação pelo governo.

O governador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública. “Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma patrola. Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. Já estamos comprando lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade”, completou Mauro Mendes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)