quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado começa extinguir autarquias “para diminuir burocracia”

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) e as autarquias ligadas a ela são as primeiras estruturas do Governo do Estado a centralizarem as áreas sistêmicas: recursos humanos, planejamento orçamentário, almoxarifado e contabilidade.
As alterações nas estruturas da SAD, Escola de Governo, MT Saúde e Imprensa Oficial do Estado (Iomat) foram publicas no Diário Oficial do dia 29 de julho e já estão sendo implementadas. O setor de gestão sistêmica ficará na SAD e a Iomat será extinta enquanto autarquia e transformada em superintendência.

O objetivo do Governo, segundo o Secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, “é reduzir a burocracia, para melhorar a eficiência e reduzir custos”. Com a reforma, o saldo é de 30 servidores efetivos, que poderão ser remanejados para órgãos com demanda de pessoal, e 10 cargos comissionados que deverão ser extintos. Um dos possíveis destinos para os servidores é o setor administrativo da Polícia Militar.

“Esses servidores têm experiência na área administrativa, são excelentes profissionais e vão ocupar o lugar de policiais que, por sua vez, vão para a rua trabalhar efetivamente na segurança pública”, explicou De Vitto.

A reforma sistêmica deve ser implantada também no grupo das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo; e Casa Civil, Casa Militar, Secom e Vice-governadoria. “Não é uma fusão de secretarias, é a centralização apenas das áreas sistêmicas. Ao invés de termos despesa com estrutura e pessoal para o funcionamento de vários setores que têm a mesma função, fazemos a centralização. Isso é austeridade na administração”, explicou o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE