sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado apresenta projetos para duas novas orlas turísticas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso apresentou, nesta terça-feira, os projetos das orlas turísticas de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger às prefeitas dos municípios e deputados estaduais. As obras fazem parte do Mais MT, o maior programa de investimentos da história do Estado. 

“As orlas turísticas levarão novas gerações a terem conexão com estas importantes cidades da Baixada Cuiabana, deixando-as atrativas. Fomentando o turismo, há geração de emprego e renda”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves Silva, acredita que as obras de infraestrutura serão atração do município. “Teremos movimentação de moradores e também pessoas vindo de fora para conhecer a cidade e que poderão contemplar toda a beleza local”.

Em Santo Antônio de Leverger, o projeto também dará novos ares ao município. “Só temos a ganhar. Com a orla remodelada, vamos resgatar o turismo e o orgulho da população que vive na cidade”, disse a prefeita Francieli Magalhães.

O secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, ressalta que os projetos buscam revitalizar as orlas e atrair turistas que visitam Mato Grosso para conhecer as belezas dos dois municípios às margens do rio Cuiabá. “Barão é uma cidade que vive a orla e a requalificação irá agregar ainda mais para os moradores e turistas. Já em Santo Antônio, a orla deve ser tornar ponto turístico e movimentar a economia”, afirma.

De acordo com a secretária adjunta de Cidades, Rafaela Damiani, os projetos foram apresentados às autoridades e estão em fase de licenciamento ambiental e autorização de órgãos competentes, como Marinha, Secretaria de Patrimônio da União (SPU), entre outros.

Os projetos foram apresentados pelo coordenador de Projetos Estratégicos, Rui Barbosa Egual, pela arquiteta Natália Fróes, que assina o projeto da orla de Santo Antônio de Leverger, e pelo arquiteto Lucciane Pinheiro, que assina o projeto da orla de Barão de Melgaço.

De acordo com a assessoria do governo do Estado, os projetos seguem o mesmo conceito, mas adaptados à realidade de cada município. Haverá dois quiosques, playground para crianças em concreto polido, rampa mecanizada e escadas contemplativas com acessibilidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE