sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo define centrais regionais para receber e distribuir vacinas contra Covid; uma será em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, participaram nesta segunda-feira, às 7h, do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid, realizado pelo ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). O ministro Eduardo Pazuello anunciou que as vacinas já estão sendo enviadas aos Estados para começar a imunização da população. Mauro informou que ainda hoje chega a primeira remessa a Mato Grosso.

O governo mato-grossense informou, há pouco, que trabalha em uma força tarefa para que a vacina chegue aos municípios o mais rápido possível. O Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação prevê, caso necessário, o apoio de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A secretaria estadual de Saúde ampliar a Rede de Frio Estadual e já viabiliza uma central estadual e mais quatro centrais regionais (Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis), assim como a aquisição de equipamentos de refrigeração e frota adequada para distribuição terrestre. O investimento estimado é de R$ 2,2 milhões.

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição será feita pela secretaria de Segurança Pública, além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa. O Ciopaer disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade ao envio das vacinas.

Nos próximos dias, os 141 municípios começam a receber as agulhas e seringas que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid e o governo providenciou a aquisição suplementar de 6,5 mil seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões, informa a secretaria adjunta de Comunicação.

Hoje foi informado que mais 11 pessoas faleceram, no Estado, em decorrência da doença.

(Atualizada 07:29h em 18/1)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE